Fortes Pessoal

Dica sobre a geração da RAIS no Fortes Pessoal

Antes de gerar a RAIS é de suma importância a verificação dos dados cadastrais da empresa e empregados para que não já nenhum tipo de problema. Além destes dados é importante verificar também alguns parâmetros localizados na tela de configuração da geração da RAIS, em Movimentos>Obrigações Anuais>RAIS.

Na aba de configuração você deve verificar, por exemplo, os “Eventos (proventos) de Remuneração”. Neste campo devem estar informados todos os eventos que devem ser enviados para RAIS, caso contrário à remuneração será enviada a menor. Lembrando que os eventos padrões do Fortes Pessoal já são parametrizados para este envio, mas é importante a conferência dos eventos criados pelo usuário. E não esqueça, o prazo de envio da declaração é 18 de março de 2016, então fique atento!

Sobre o autor

Patrícia Capistrano

Há 14 anos na área trabalhista, atualmente como Consultora de Relacionamento da Fortes Tecnologia, membro da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas às Áreas Trabalhistas e Previdenciária do CRC-CE, graduanda em Direito pela FANOR. Atuou como consultora e coordenadora no suporte de gestão de pessoas da Fortes Tecnologia. É instrutora e palestrante do Programa de Apoio ao Estudante (PAE); Fortes na Prática (FNP); professora da Fortes Treinamentos e Simples Treinamentos com cursos voltados para área trabalhista e atualmente é destaque com palestras sobre eSocial e Reforma Trabalhista em diversas regiões do País.

Deixar comentário.

Compartilhar