Fortes Fiscal

Contabilizando as receitas imobiliárias

Olá,

Hoje vamos falar sobre as receitas decorrentes das vendas de unidades imobiliárias. Você sabia que é possível contabilizar essa receita?

Veja agora como.

Após feito o cadastro do empreendimento imobiliário, acesse o menu de Movimentos – Operações com Atividades Imobiliárias – Movimentação e realize a venda desse unidade conforme mostra a figura a seguir:

Sem título

 

Através dessa opção você vai informar o valor da venda, quem foi o comprador, o tipo de operação e em quantas parcelas foi dividido.

Feito o procedimento anterior, acesse o menu de Cadastros – Contabilizações para cadastrar  contabilização dessa receita.

Sem título

No campo “Tipo” selecione a opção receitas imobiliárias e faça a contabilização informando a opção “parcelas a receber”.

Em seguida informe as contas débito e crédito do lançamento contábil bem como seu histórico.

Não esqueça que no campo valor deve selecionar a opção “Soma +” no campo que deseja contabilizar. Essa opção deve ser a mesma escolhida ao fazer a movimentação da unidade imobiliária no campo “Operação”.

Cadastrada a contabilização, basta contabilizar os movimentos no menu de Utilitários – Contabilizar Movimentos e em seguida exportar para o contábil através do menu de Movimentos – Exportar para o Fortes Contábil.

 

Sobre o autor

Fortes Tecnologia

Deixar comentário.

Compartilhar