Gestão de pessoas

Como uma ferramenta de RH diminui os custos de uma empresa.

Trouxe para você algumas reflexões e ideias muito legais, a fim de que você possa reduzir custos em sua empresa. Parece algo tão difícil, não é mesmo? Com uma questão que eu também tinha: como reduzir custos e manter a área de DH atuante, produtiva e viva? Confira no post.

Há mais de dois meses, fui até uma loja de roupas femininas para comprar um vestido, pois precisava ir a um evento. Como quase todas as mulheres, eu não encontrava nada em meu guarda-roupa que servisse para a ocasião. Logo pensei nos altos custos! Mas fui em frente na decisão, sabendo que aquela roupa era uma investimento necessário.

Depois de calcular tudo, fui até ao caixa para pagar pela peça. Para minha surpresa, ao passar o vestido, a vendedora fala para mim:

“Senhora , você está com sorte! Esse vestido está na promoção com desconto de 50%!”

Fiquei surpresa e feliz com a boa notícia. Já pensou se eu não tivesse ido até a loja para comprar o vestido e pensasse só no custo?

Fazendo uma analogia para a gestão de pessoas, muitas vezes acreditamos já ter a composição ideal para o nosso dia a dia. Queremos ter essa combinação perfeita e achamos que não é possível ter algo a mais, uma nova peça que nos ajude a ter uma boa apresentação dos resultados de nosso trabalho.

 

Algumas vezes, o nosso cotidiano operacional nos toma todo o tempo com análises estratégicas, mas no fundo desejamos que a empresa veja todo o esforço e trabalho, recompensando com mais uma colaboradora para ajudar dentro do setor. Sem tentar fazer uma análise precipitada ou de julgamento, estamos cientes do quanto a área de gestão de pessoas é atarefada.

 

Hoje vamos falar sobre ferramentas que podem te auxiliar na tomada de decisão e agilidade de seu processo operacional, vamos falar de softwares que podem trazer esse tipo de benefício para você! O que pode parecer como um novo vestido ou um novo custo, na realidade, pode ser uma ferramenta essencial para sua empresa.

 

Observamos em nossos clientes que a partir da implantação do software de RH, várias operações da sua rotina melhoraram de forma substancial. Separei para você algumas ações e atividades que são aprimoradas com a utilização dessa ferramenta:

 

  • Diminuição do tempo de recrutamento e seleção: o sistema permite, com um clique, que o usuário possa ter o candidato com o percentagem de compatibilidade para a vaga reduzindo em até 47% o tempo médio entre a solicitação e aprovação desse candidato;
  • Apresentação de indicadores para todos os subsistemas apenas com a operacionalização do software;
  • Apresentação de dados concisos sobre a performance dos colaboradores;
  • Tabulação automática das pesquisas de clima e avaliações de desempenho, obtendo resultados imediatos das respostas já tabuladas em várias visões.

 

Listei abaixo alguns motivos que devem ser vistos no momento da análise e aquisição de uma ferramenta para o setor:

 

  • O software tem plataforma web para facilitar o seu acesso às informações?
  • Vai ajudar no gerenciamento de todos os subsistemas de Gestão de Pessoas (R&S,T&D, C&S, SESMT,etc)?
  • Irá gerar indicadores estratégicos, sem ter retrabalhos posteriormente?
  • Analisar o custo benefício dessa ferramenta para a realidade de sua empresa?

 

A resposta para todas essas questões é: SIM! Um software que te ajudará a reduzir trabalho operacional e custos.

 

Curtiu nosso conteúdo? Somos referência no mercado e se precisar de ajuda para otimizar os resultados na sua empresa, você pode contar com a gente. Pense grande e solicite uma proposta comercial!

16-04-27-Fortes-Tecnologia-Assinatura-Blog-GIF

 

Blog-Fortes-Tecnologia-calculo-de-custo-por-colaborador-facebook-linkedinPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Karina Souza

Graduada em Recursos Humanos, Coach e Especialista em Gestão Empresarial. Atualmente é gerente de produtos na área de Gestão de Pessoas do Grupo Fortes, instrutora na área de RH, gestão de pessoas e SST. Participa como membra da Associação Brasileira de Recursos Humanos e do grupo de SST das empresas piloto do eSocial. Cursando Técnico de Segurança do Trabalho.

Deixar comentário.

Compartilhar