Gestão contábil

Como melhorar o relacionamento e atendimento no escritório contábil?

atendimento no escritório contábil
Publicado em: 10/08/2017 Tempo estimado de leitura: 2 minutos

“Dentro da contabilidade, um bom networking é essencial para o contador 2.0 interagir e criar relacionamento com clientes, fornecedores e até mesmo colaboradores.”

Essa premissa não é novidade para o contador. Entretanto, mesmo com o advento da tecnologia, muitos escritórios ainda não conseguiram visualizar a melhor maneira de usar a tecnologia para otimizar o relacionamento com os seus clientes e colaboradores.

O sucesso de um escritório contábil é construído dia após dia, mas, além disso, com uma liderança estratégica que estabelece ações e objetivos alinhados ao relacionamento interno e externo.

A comunicação aliada à tecnologia vem facilitando o dia a dia dos empreendedores no contato mais próximo com seus públicos. Dentro da contabilidade, um bom networking é essencial para o contador 2.0 interagir e criar relacionamento com clientes, fornecedores e até mesmo colaboradores.

Relacionamento e atendimento no escritório contábil

Quem nunca utilizou aquela famosa frase “Me envia um e-mail que depois eu vejo”? Esta é uma boa maneira de ganhar tempo e se organizar, mas é preciso ter cuidado para não pecar na impessoalidade e na falta de contato contínuo. A tecnologia vem para ajudar e trazer agilidade, no entanto, usá-la sem estratégia pode tornar o contato impessoal demais ou extingui-lo, prejudicando a qualidade das relações do profissional contábil.

No trato com os clientes, a ausência de contato continuado pode causar queda no faturamento do escritório. Imagine que na última semana do mês de abril, um contador atende dezenas de clientes que buscam auxílio para fazer a declaração do imposto de renda. Porém, 30% da carteira que não mantém contato frequente com o escritório, acaba por não solicitar esse serviço. Essa ausência de comunicação para lembrar “estou aqui”, pode abrir espaço para a concorrência, pois deixa de criar o vínculo.

O que houve no exemplo acima pode ser simplificado com o clichê: “Quem não é visto, não é lembrado.”

E como ter tempo para criar e cultivar relacionamentos de valor?

Nesse artigo, o nosso parceiro Roberto Dias Duarte traz a sua experiência e levanta alguns questionamentos:

  1. Como ter tempo para criar e cultivar relacionamentos de valor?
  2. Quais ferramentas o contador deve fazer uso para melhorar o relacionamento e atendimento?
  3. Que outras ações podem ser implementadas em escritórios contábeis?

contador 2.0 se preocupa em criar e fortalecer o relacionamento e atendimento no escritório contábil com todos os envolvidos no crescimento da empresa. Se atentar para melhorar cada vez mais esta comunicação com parceiros, clientes e colaboradores faz parte de uma liderança estratégica focada no futuro.

Confira tudo isso e muito mais nesse artigo.

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Sobre o autor

Roberto Dias Duarte

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