Fortes Financeiro

Como emitir nota fiscal em contingência? Saiba como no Fortes Financeiro!

fortes_tecnologia_dúvidas_sobre_a_Nota_Fiscal 4.0
Atualizado em: 03/01/2019 Tempo estimado de leitura: 1 minuto

Emissão em Contingência é a forma pela qual se permite emitir uma nota fiscal eletrônica quando a conexão com WebService da SEFAZ do estado do emitente está fora do ar por motivo de manutenção, falha na conexão. Independente da situação, o contribuinte pode optar emitir sua nota fiscal em contingência ou esperar a conexão ser normalizada. Confira em nosso post!

Vejamos como proceder em nosso sistema. Acompanhe!

Como emitir NF-e em contingência pelo Fortes Financeiro?

No cadastro >>> configuração de emissão de nota fiscal >>> aba item

 

blog6

 

No campo “modalidade de envio” escolher a SEFAZ Virtual Contingência de acordo com seu estado.

Veja abaixo qual SVC está disponível para seu estado:

 

blog7

Com esse procedimento feito, você já pode emitir sua nota fiscal normalmente. Lembrando que, quando a SEFAZ do seu estado normalizar, você tem que voltar na mesma tela e colocar a modalidade de envio como “Normal”.

Nesta modalidade de contingência, o DANFE pode ser impresso e a NF-e não deverá ser retransmitida para SEFAZ de origem, pois o próprio SCAN enviará essa NF-e para a SEFAZ do seu estado.

Espero ter te ajudado e não deixe de ficar ligado em nossas postagens.

 

Sobre o autor

Geordânia Oliveira

Graduada em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Pessoas; MBA em Controladoria e Finanças; Com experiência 14 anos na área financeira; Consultora de Conhecimento Financeiro e Gestão de Estoque na Fortes Tecnologia em Sistemas; Produtora de Conteúdo sobre assuntos Financeiros; Instrutora do Fortes na Prática Presencial e Web; Instrutora dos Treinamentos dos Sistemas Fortes Financeiro e Fortes Compras e Estoque para os Colaboradores Internos, Clientes e Unidades da Fortes Tecnologia.

Deixar comentário.

Compartilhar