Como determinar o preço de venda dos seus produtos corretamente

Como determinar o preço de venda dos seus produtos corretamente
2 minutos de leitura

Toda empresa precisa determinar com precisão seus preços de venda, pois se o preço não for corretamente formado, a empresa pode perder mercado se o preço for acima da concorrência. Ou, até mesmo, sofrer prejuízos pela venda de seus produtos ou serviços se for abaixo do custo.

Para isso, faz-se importante entender quais são seus custos e despesas variáveis, além da estimativa de lucro e, assim, poder determinar o preço final.

Para apurarmos a lucratividade de um determinado produto, devemos saber como calcular o preço de venda. Você sabe como fazer? Veja mais detalhes neste post.

É importante para a empresa entender como se comportam os custos e as despesas em seu estabelecimento. Só assim você poderá determinar estratégias para definição de preços de venda.

A formação do preço de venda se resume em:  Custo + Lucro + Despesas Variáveis = Preço de Venda. Então pensando no lucro da sua empresa, criamos uma nova ferramenta no fortes financeiro: Formação de Preço de Venda.

Saiba como fazer em nosso sistema de forma simples

Veja o que precisa fazer para trabalhar com essa ferramenta no sistema e acompanhe o passo a passo:

1) Marcar a configuração selecionada abaixo para utilizar o cálculo de preço e escolher o qual valor ir sugerido no cadastro do item como:

  • apenas digitável, onde o usuário vai digitar o valor inicial do item sem imposto;
  • valor do custo médio, o sistema irá sugerir o valor do custo médio do produto no campo Valor item (sem imposto);
  • valor da última compra – o sistema irá sugerir o valor da última compra do referente produto no campo Valor item (sem imposto);

2) No cadastro do item / aba de cálculo de preço  o campo Valor item (sem imposto) irá ser preenchido de acordo com a configuração marcada. E o valor final do produto será a soma do valor do item sem imposto mais os outros valores que serão acrescidos.

3) O sistema somará todos os valores lançados e formará o valor do item, que poderá ser visualizado no cadastro:

E no momento da geração do pedido de venda, contas a receber ou nota fiscal o valor já irá sugerido nas respectivas movimentações.

Viu como é fácil? Quer saber melhor como usar e como podemos te ajudar? Comente em nosso post. E, claro, não deixe de nos acompanhar, além de deixar suas sugestões!

Super Kit Financeiro
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!