Fortes Pessoal

Colaborador sem o NIS no Fortes Pessoal – Veja como realizar a admissão

Uma das exigências do eSocial é o registro do NIS do colaborador no momento de sua admissão, por este motivo o Fortes Pessoal valida o cadastro do empregado exigindo  o preenchimento do NIS. No entanto, em caso de primeiro emprego é necessário fazer a solicitação do NIS, quando este não vem informado em sua carteira de trabalho, solicitação esta, que pode demorar um pouco.

Caso você se depare com esta situação, não é necessário interromper o cadastro do novo colaborador por falta do NIS. No Fortes Pessoal, basta clicar no menu Utilitários>Configurações>eSocial e marcar a opção de “Desativar validações do eSocial na admissão”

 

nis

 

Lembrando que a obrigatoriedade do eSocial está prevista para janeiro de 2018, por isso é importante que o empregador procure maneiras de agilizar o processo de admissão, afim de evitar o cadastramento do trabalhadores sem NIS, ou seja, o ideal é que a opção disponibilizada no Fortes Pessoal, esteja desmarcada, para o que sistema alerte o usuário sobre o preenchimento do NIS.

Sobre o autor

Patrícia Capistrano

Há 14 anos na área trabalhista, atualmente como Consultora de Relacionamento da Fortes Tecnologia, membro da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas às Áreas Trabalhistas e Previdenciária do CRC-CE, graduanda em Direito pela FANOR. Atuou como consultora e coordenadora no suporte de gestão de pessoas da Fortes Tecnologia. É instrutora e palestrante do Programa de Apoio ao Estudante (PAE); Fortes na Prática (FNP); professora da Fortes Treinamentos e Simples Treinamentos com cursos voltados para área trabalhista e atualmente é destaque com palestras sobre eSocial e Reforma Trabalhista em diversas regiões do País.

Deixar comentário.

Compartilhar