Fortes Doc Fortes Fiscal Gestão contábil

Ativação de conta do Fortes DOC através do Fortes Fiscal

O Fortes Doc é um sistema que realiza o armazenamento e gerenciamento de arquivos XML de documentos eletrônicos: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), NFC-e (Nota Fiscal Consumidor Eletrônica), CF-e (Cupom Fiscal Eletrônico), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), CT-e OS (Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços), BP-e (Bilhete de Passagem Eletrônico) e CC-e (Carta de Correção Eletrônica).

Para otimizar toda a utilização do Fortes Doc ao Fortes Fiscal, desenvolvemos a integração que trará redução de custos e o aumento da produtividade do setor fiscal do seu escritório contábil, além de agregar mais valor à sua prestação de serviço.

Para iniciar a integração:

1º passo: Registrar a Empresa no Fortes Doc

Para iniciar a integração do Fortes Fiscal com o Fortes Doc, é necessário cadastrar a empresas do Fortes Fiscal no Fortes Doc. Para cadastrar, basta acessar o menu Movimentos – Integração Fortes Doc – Registrar Empresa e realizar as configurações abaixo:

Sem título

Na área dos dados do Licenciado será carregado automaticamente os dados do licenciado do escritório, com base nos dados da licença de uso do Fortes Fiscal.

Em seguida, na área Empresa Cliente deverá ser escolhido a empresa cliente para integração. Preencha os dados solicitados e clique em criar conta.

2º Passo: Enviar o certificado digital do cliente

O segundo passo é o envio do certificado digital A1 de seu cliente. Para utilizar o certificado A3, deverá ser utilizado o site do Fortes Doc.

tela 2

Informe o certificado digital da empresa cliente para que possa ser enviado para o Fortes Doc e o processo de realização de Manifestação dos documentos fiscais comece a ser iniciado. Com isso, os documentos de entrada começarão a serem recepcionados no Fortes Fiscal.

3º passo: Receber os documentos de saída diretamente do seu cliente

No terceiro passo convidaremos o cliente do contador a instalar o aplicativo que irá capturar todos os arquivos eletrônicos e enviará automaticamente para a nuvem do Fortes Doc.

Informe o nome e o e-mail de contato da empresa para que ele possa receber o acesso ao Fortes Doc e o link de instalação do Fortes Doc Client, aplicativo que permitirá o monitoramento e envio dos xmls para o FortesDoc.

Finalizada a etapa cadastral, será apresentada a tela da integração com a quantidade de documentos disponíveis para baixar e iniciar a importação.

Iniciando a importação dos documentos no Fortes Fiscal.

Realizado o registro da empresa no Fortes Doc, a integração será processada de forma automática no Fortes Fiscal.

Tela 3_FortesDOC

Período de busca:

Monitorar Notas Entre: Ao determinar o intervalo de início e fim, apenas as notas do intervalo informado serão recebidas via integração, caso a opção não se preenchida o sistema buscará todos os documentos.

Repositório de Notas Fiscais de Transferência: As notas fiscais eletrônicas de transferências, não serão importadas diretamente, os arquivos ficarão salvos na pasta indicada.

Depois de configurada a integração, sempre que houver um novo documento pendente para ser importado, o sistema mostrará um aviso. Para acessar e iniciar o download dos arquivos basta clicar no ícone selecionado abaixo.

Após ativado o monitoramento, será habilitado o ícone icone que irá fazer o controle dos documentos que estão disponíveis para download.

Após selecionado  o(s)  estabelecimento(s)  o  usuário  clicar em  “Baixar Documentos”, onde  o  sistema começará a baixar os documentos.

Depois de finalizado o download dos arquivos, o sistema apresentará a lista de documentos a serem importados.

Tela 5

Após selecionar quais documentos o usuário deseja importar, clique em “Importar Documentos”.

Tela 6

Ao final da importação, o sistema trará o log das importações.

A tratativa das informações da importação funcionará conforme a rotina já existente no sistema. Para visualizar o log de importações acesse a aba Realizadas.

Fortes tecnologia consultor contadorPowered by Rock Convert

Sobre o autor

Eliane César

Gerente de Produto nas áreas Fiscal, Contábil e Patrimônio na Fortes Tecnologia. Contadora. Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela Faculdade 7 de setembro. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Piauiense. Representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do projeto SPED. Membro da Comissão Técnica do SPED do CRC/CE.

2 comentários

Deixar comentário.

Compartilhar