eSocial

Aprovação de nova versão do Leiaute do eSocial!

Atualizado em: 04/01/2019 Tempo estimado de leitura: 1 minuto

O eSocial é um novo sistema de registro, desenvolvido pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações referentes aos trabalhadores.

De forma padronizada e simplificada, o novo eSocial empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

Desde o anúncio da sua obrigatoriedade, o governo vem divulgando a atualização do leiaute do eSocial para que as empresas consigam se adaptar ao ambiente ajustado.

Nota de Divulgação do novo Leiaute do eSocial

O comitê gestor do eSocial publicou a RESOLUÇÃO Nº 5, DE 2 DE SETEMBRO DE 2016 que dispõe sobre a aprovação de nova versão do Leiaute do eSocial – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

O COMITÊ GESTOR DO ESOCIAL, no uso das atribuições previstas no art. 5º do Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, resolve: Art. 1º Aprovar a versão 2.2 do Leiaute do eSocial, disponível no sítio eletrônico do eSocial na internet, no endereço < h t t p : / / w w w. e s o c i a l . g o v. b r > .

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. CLOVIS BELBUTES PERES p/Secretaria da Receita Federal do Brasil HENRIQUE JOSÉ SANTANA p/Caixa Econômica Federal
JANAINA DOS SANTOS DE QUEIROZ p/Instituto Nacional do Seguro Social
JARBAS DE ARAUJO FELIX p/Ministério da Fazenda JOSÉ ALBERTO REYNALDO MAIA ALVES FILHO p/Ministério do Trabalho

Se você ainda tiver dúvidas sobre a adequação da sua empresa ao eSocial confira o nosso conteúdo Perguntas e Respostas sobre o eSocial: tire suas dúvidas!.

Saiba também quais as multas e penalidades da não adequação da sua empresa ao eSocial.

Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos nossos comentários.

Sobre o autor

Patrícia Capistrano

Há 15 anos na área trabalhista, bacharel em Direito, atualmente como Consultora de Relacionamento da Fortes Tecnologia, membro da Comissão de Normas Técnicas Aplicadas às Áreas Trabalhistas e Previdenciária do CRC-CE. Atuou como consultora e coordenadora no suporte de gestão de pessoas da Fortes Tecnologia. É instrutora e palestrante do Programa de Apoio ao Estudante (PAE); Fortes na Prática (FNP); professora da Fortes Treinamentos e Simples Treinamentos com cursos voltados para área trabalhista e atualmente é destaque com palestras sobre eSocial e Reforma Trabalhista em diversas regiões do País.

Deixar comentário.

Compartilhar