Fortes Fiscal

Aprenda a fazer a contabilização de produtos por grupo

Aprenda a fazer a contabilização de produtos por grupo 1
Escrito por Eliane César
Atualizado em: 25/05/2017 Tempo estimado de leitura: 1 minuto

A integração das informações entre os setores fiscal e contábil de uma empresa, atualmente, é ação imprescindível na otimização das rotinas do escritório contábil. Quanto mais rápido a informação é repassada, maior será a eficiência da contabilidade em realizar as conciliações das informações. Para saber melhor como ter mais agilidade e eficiência em seu sistema, veja mais detalhes de como fazer a contabilização de produtos pelo grupo.

Por isso,  se você tem uma empresa contábil sabe da necessidade de organizar, padronizar e ter mais agilidade nas informações de seus clientes.  Pensando nisso, foi disponibilizada a opção de contabilizar os itens dos documentos fiscais no Fortes Fiscal.

Veja como fazer

1) Acesse o menu de CadastrosContabilizações para cadastrar a contabilização

Aprenda a fazer a contabilização de produtos por grupo 2

 

No campo “Tipo”, selecione a opção Produtos e faça a contabilização conforme sua necessidade. Essa contabilização é possível ser feita pelo grupo de produtos, onde no campo da “Conta” devemos selecionar a opção “grupo de produto“.

2) Para que essa contabilização por grupo possa ser feita, devemos informar a conta contábil no cadastro do grupo de produtos, conforme imagem abaixo:

Aprenda a fazer a contabilização de produtos por grupo 3

Não esqueça que no campo valor deve selecionar a opção “Soma +” no campo que deseja contabilizar.

Cadastrada a contabilização, basta contabilizar os movimentos no menu de UtilitáriosContabilizar Movimentos e, em seguida, exportar para o contábil, através do menu de MovimentosExportar para o Fortes Contábil.

Sobre o autor

Eliane César

Gerente de Produto nas áreas Fiscal, Contábil e Patrimônio na Fortes Tecnologia. Contadora. Especialista em Gestão e Planejamento Tributário pela Faculdade 7 de setembro. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Piauiense. Representante da Fortes Tecnologia no Grupo de Trabalho Piloto do projeto SPED. Membro da Comissão Técnica do SPED do CRC/CE.

Deixar comentário.

Compartilhar