Analisando as informações tributárias dos itens

2 minutos de leitura

Para realizar a apuração dos tributos das empresas de forma cada vez mais assertiva, é necessário conhecer e entender como cada produto está sendo tributado em cada operação fiscal. Pensando nisso, a partir da versão 6.66 do Fortes Fiscal, disponibilizaremos as informações tributárias dos itens utilizados no período de forma consolidada, para auxiliar e facilitar na análise das informações tributárias e quantitativa dos produtos.

Para acessar a funcionalidade basta acessar: Movimentos – Documentos Consolidados – Itens.

1 Os dados a serem analisados, poderão ser filtrados por estabelecimento, período e operação de entradas e saídas. Após selecionadas as opções anteriores, será exibida a tela a seguir:Materia1

Nessa tela, será possível visualizar as informações referentes aos itens: Código, Descrição, Cód. Utilizado pelo Sistema, CFOP, CST de ICMS, IPI, PIS e COFINS, natureza da receita de PIS e COFINS, Código de Ajuste da SEFAZ , informações de sub-apuração do PRODEPE, Unidade de Medida e Valor Total.  Selecionando o botão “+” será possível visualizar todas as notas em que esse item esteja relacionado.

1 Será possível ainda, realizar filtros conforme sua necessidade arrastando a informação desejada para a parte de cima da tela e assim agrupar a informação.

EX: Caso deseje visualizar os itens que tiveram movimentação por determinado CFOP, basta selecionar a coluna do CFOP e arrastar. Selecionando o botão “+” será possível visualizar todas as notas em que esse item esteja relacionado e que possuam esse mesmo CFOP.

1Caso deseje visualizar a totalização dos valores, basta selecionar o botão Totalizar (F7)  para visualizar o total por cada CFOP.

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!