5 dicas de como captar clientes com as redes sociais

5 dicas de como captar clientes com as redes sociais
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Marcar presença nas redes sociais permite criar uma boa base de clientes para qualquer tipo de empreendimento. Por esse motivo, é importante que você invista em uma boa estratégia e conteúdos relevantes para conquistar seguidores e futuras oportunidades. Está na dúvida sobre como captar clientes na contabilidade com as redes sociais? Então, acompanhe esta lista com 5 dicas fundamentais para captar clientes e aumentar a visibilidade da sua empresa contábil. Vamos lá?

1. Foque no relacionamento

Investir no relacionamento é muito importante para atrair novos seguidores para a sua rede social e mantê-los. Para que a relação entre a empresa e o cliente seja duradoura, elabore uma comunicação compatível com o perfil do seu público-alvo. Ao trabalhar em uma estratégia de marketing digital para seu escritório contábil, as chances de conseguir clientes comprometidos com a sua empresa serão altas.

2. Promova o engajamento dos usuários

Nem sempre um grande número de seguidores vai garantir um aumento do lucro para o seu escritório. Afinal, também é importante ter um bom engajamento, o que é avaliado observando a quantidade de usuários que interagem com a sua página das redes sociais.

Quanto maior for a porcentagem de interação dos seguidores, maior será a chance de que busquem as soluções que são oferecidas pela sua empresa. Por isso, busque conteúdos que sejam relevantes para o seu público para, assim, poder transformá-los em clientes fiéis.

3. Use imagens de qualidade

Um detalhe que não pode passar desapercebido e que pode fazer uma grande diferença na hora de captar clientes com as redes sociais é o uso de boas imagens. Afinal, pense comigo: quando você entra em um site com imagens de baixa qualidade, isso diminui o seu interesse em ler e compartilhar o conteúdo, não é mesmo?

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Imagens chamativas, criativas e de boa qualidade transmitem a ideia de um conteúdo é mais interessante e que foi planejado com todo o cuidado e atenção. Não investir nisso pode, inclusive, dar ao usuário a sensação de que os seus serviços também tenham uma qualidade duvidosa.

4. Interaja sempre

Se você acha que é só postar ótimos conteúdos na internet e sumir do mapa, deixando os usuários falando sozinhos, melhor pensar de novo! É fundamental estar presente nas redes sociais e interagir com o público, respondendo o mais breve possível suas dúvidas, críticas e elogios. Essa é a maneira mais segura de aumentar o engajamento.

Ao fazer isso, pode ter a certeza de que uma boa parcela dos usuários vai ter mais disposição para tornarem-se seus clientes e divulgar o seu escritório contábil entre amigos e familiares. Para não deixar ninguém no vácuo, a dica é apostar em ferramentas específicas que monitoram quem está falando da sua empresa, como o Google Alerts.

5. Estude as necessidades do seu público

Qual é o cliente que sua empresa deseja atingir? Caso o objetivo seja pessoas jurídicas prestadoras de serviços, por exemplo, apresente soluções específicas para esse perfil. Algumas dicas são conteúdos relacionados à gestão financeira para microempresas, planejamento tributário, obrigações tributárias etc. Saber com quem você está falando ajuda a criar um planejamento com mais foco e direciona melhor suas ações.

Como vimos, entender como captar clientes com as redes sociais é a primeira etapa para um bom desempenho no mundo virtual. Também é importante planejar e executar bem cada uma das ações, demonstrar autoridade sobre o assunto e conquistar a confiança dos seguidores para mantê-los sempre engajados.

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