Devido às mudanças no cenário da contabilidade e do comportamento dos clientes, as atribuições dos escritórios e empresas contábeis aumentaram consideravelmente, principalmente quanto ao nível de satisfação do cliente.
Além das mudanças diárias na legislação, existe uma tendência bem forte na mudança cultural nos registros contábeis, como estão sendo sendo feitos e demonstrados para o Fisco. Some isso a tempestividade exigida pelo eSocial, tendo uma verdadeira reviravolta nos escritórios de contabilidade e no relacionamento com seus clientes.
Contudo, uma opinião muito comum entre os donos de escritório de contabilidade é a de que boa parte dos novos clientes tem origem de indicações feitas pelos clientes de base. Essa opinião fortifica ainda mais a necessidade de ter um olhar especial para o monitoramento da satisfação dos clientes.
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Nível de satisfação do cliente
Você já parou para analisar toda essa mudança, o aumento na correria diária, as novas obrigações acessórias que estão surgindo e o impacto que isso pode estar refletindo para seus clientes?
Se sim, Parabéns! Você esta fazendo parte de uma minoria dessa população.
Se não, cuidado! Os seus clientes são o seu maior tesouro no mundo empresarial.
Pensando nisso, nós da Fortes Tecnologia, renovamos e implementamos o Fortes Conecta para a tecnologia mais recente de sistemas web.
Conhecendo o Fortes Conecta
O Fortes Conecta, é um sistema que faz parte do pacote Total Contador (produto mais utilizado entre os escritórios de contabilidade que são clientes da Fortes). O Fortes Conecta visa aumentar e facilitar o relacionamento entre os escritórios contábeis e seus clientes.
A proposta é que toda a comunicação de recebimentos e envios de relatórios e outras demandas pode ser feita por meio dele, promovendo o protocolo automático e redução de custos com envio de documentos.
O cliente do escritório não precisa ter nada instado, pois recebe todas as notificações por e-mail e, por meio dos links recebidos já consegue acessar diretamente o Conecta.
Mensurando o nível de satisfação do cliente
Uma grande novidade de mercado que já contempla este produto é que através desse sistema, totalmente web, é possível mensurar o nível de satisfação dos clientes com relação aos escritórios contábeis no tocante aos serviços que estão sendo feitos.
Isso colabora diretamente com o a proposta de monitoramento da satisfação e promove a identificação de quais clientes estariam mais propensos fazer indicações. Ou seja, se houver dentro do escritório uma política de premiação ou oferta de serviços especializados para os clientes que indicam, esses clientes que são identificados como mais satisfeitos são os melhores candidatos a participar.
Avaliando o desempenho dos colaboradores
Dessa forma os empresários contábeis poderão avaliar o desempenho dos seus colaboradores e de bônus terá um termômetro de como esta o nível de relacionamento com seu cliente.
Para o cliente do escritório que responde a pesquisa de satisfação, pensamos em uma forma clara, direta e confortável para ele colocar sua opinião e satisfação com relação ao serviço/atendimento que está sendo prestado. A pesquisa ocorre sempre ao final do atendimento e é opcional para não burocratizar.
Através dessa informação sobre o nível de satisfação também é possível que sejam feitas implementações de melhorias de processos dentro do seu negócio contábil e até mesmo o planejamento para o aumento da sua cartela de clientes, isso tudo pode ser demonstrado em gráfico conforme a imagem abaixo.
Venha conhecer essa e outras ferramentas e como ter mais agilidade com seus clientes através do Fortes Conecta. Aumente cada vez mais o nível de produtividade dos seus colaboradores e o seu relacionamento com o cliente.
Gostou deste artigo? Então aproveite para entender mais sobre o NPS na contabilidade e conheça os clientes que são promotores das sua marca.