Otimização no lançamento da Substituição e mais novidades – Versão 2.286.374

Otimização no lançamento da Substituição e mais novidades – Versão 2.286.374
4 minutos de leitura

Se você usa nossa solução Fortes Urbano, então fique atento as atualizações que estamos trazendo para a nova versão.

Neste post, vamos detalhar o passo a passo das funcionalidades liberadas na versão 2.286.374. 

Acompanhe as novidades 

Anteriormente, na tela de Substituição Geral e Substituição de Veículo,informávamos apenas o código do Veículo (escalado e a ser substituído). Hoje, para uma melhor usualidade, adicionamos também a informação de categoria do veículo escalado e do veículo substituto.

Visando também a melhoria da tela de Substituição, adicionamos uma Configuração para ativar o uso facilitado da movimentação. 

Seguem as descrições das mudanças se selecionada a configuração:

1) Retirado cursor da Data do lançamento e Garagem (quando houver só uma ou de acordo com a visibilidade do usuário);

2 ) No lançamento de substituição após o campo garagem, o foco passa a ir para o campo motorista; Após a observação, o foco vai para grid das pegadas;

3) Na tela do botão“Substituir”, está trazendo o foco nos filtros de acordo com os utilizados na tela de escalados;

4) Na tela do botão “Substituir”, as flags motorista, cobrador e veículo só serão marcadas de acordo com o selecionado na tela substituto.;

5) Na tela do botão Substituir, se o substituto estiver somente em uma pegada o foco passará automaticamente para a ação;

6) Na grid das pegadas, ao selecionar a pegada e clicar no botão “Incluir Pegada”, as informações de linha e tabela não são obrigatórias;

7) Ao concluir um lançamento de substituição e perguntar se está gravando um registro sem ocorrência, ao informar que não o foco vai para a aba ocorrências;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Revezamento Mensal

Já na movimentação de Revezamento Mensal, houve aperfeiçoamento na adição de uma nova coluna informando a quantidade de folgas que cada colaborador possui e foi dada a possibilidade de ordenar pela mesma.

 

Ainda falando sobre o Revezamento Mensal, adicionamos também uma validação que impede que dois usuários alterem simultaneamente os revezamentos.

A mensagem será apresentada ao usuário que tentar Incluir, Editar, Excluir e Permutar (Externo e Interno) um revezamento mensal, quando outro usuário estiver em modo de Edição ou Inclusão).

Na tela do Terminal de Consultas do Empregado, criamos um diálogo para que seja inserido a senha do usuário logado no sistema para poder encerrar a tela.

Já na Exportação – AC Pessoal – Vale Refeição – Serão adicionados os vales dos empregados admitidos após a última geração de vales, quando informado os dias trabalhados.

Ao criar o registro, caso a data do planejamento seja utilizado, a data de Geração será utilizada como base para calcular vales dos empregados admitidos após última geração.

Caso a Quantidade de Dias a Trabalhar seja utilizada, a data de Referência será utilizada como base para calcular dos colaboradores admitidos após última geração

 

Agora vamos falar sobre as melhorias nos relatórios.

Horas Trabalhadas – Sintético – Foi criada uma opção de filtro para exibir a quantidade de dias trabalhados.

No Relatório Ficha de Serviço Externo, incluímos a opção de emiti-lo na Orientação Paisagem / Segmento Rodoviário com um intervalo ou três intervalos. Anteriormente havia possibilidade de visualizar ou imprimir com três intervalos. Hoje, a empresa que utiliza essa Orientação, tem a possibilidade de decidir qual layout melhor se adequa.

Já no Relatório de Substituições foi adicionado o horário de ocorrência da avaria.

E aí, gostou das novidades? Ficou com dúvidas? Comente em nosso post, fique sempre atento as atualizações do nosso software e continue nos acompanhando.

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!