Saiba a importância de codificar os produtos do seu estoque e como fazer

Saiba a importância de codificar os produtos do seu estoque e como fazer
2 minutos de leitura

Classificar um material vem da necessidade por conta da diversificação de produtos. Com o avanço tecnológico, tornou-se ainda mais importante um sistema de classificação e um processo de codificar os produtos, passando a ser ferramenta primordial para a existência de procedimentos de armazenagem adequados e um controle eficiente dos estoques.

Um sistema de classificação e codificação de materiais é fundamental para que existam procedimentos de armazenagem adequados, um controle eficiente dos estoques e uma operacionalização correta do almoxarifado.

Quer saber mais detalhes de como fazer isso de forma prática e segura no Fortes Compras e Estoque? veja os detalhes neste post.

Se os responsáveis pelo estoque não contar com uma classificação, codificação e descrição no instante de procurar o produto armazenado, terá uma demora maior de encontrar o produto e também poderá encaminhar o produto errado para quem requisitou.

Faça em seu estoque

Classificação do material

Agrupá-lo segundo sua forma, dimensão,peso, tipo e uso;

Codificação do material

Representar todas as informações necessárias, suficientes e desejadas por meio de números e/ou letras, com base na classificação obtida do material.

Quer fazer de forma simples? Saiba como fazer em um sistema que pode te ajudar!

Pensando em te ajudar ainda mais no seu controle de estoque, criamos a geração de etiquetas com código de barra no cadastro do item como também na tela da entrada do produto. Veja abaixo:

Configurando o driver e incluindo a variável de código de barra, você terá a informação nas etiquetas;

Viu só como é simples? Quer saber melhor como usar e como podemos te ajudar? Comente em nosso post. E, claro, não deixe de nos acompanhar, além de deixar suas sugestões!

Super Kit Financeiro
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!