Fortes Tecnologia é eleita a empresa com o melhor software contábil do Brasil

Fortes Tecnologia é eleita a empresa com o melhor software contábil do Brasil
2 minutos de leitura

A pesquisa contou com a participação de 936 usuários de softwares contábeis em todo o País, traçando um perfil detalhado das empresas de tecnologia.

A Fortes Tecnologia em Sistemas, uma das empresas do Grupo Fortes, conquistou o primeiro lugar no ranking dos softwares em que os clientes mais recomendam como referência em sistemas contábeis. A pesquisa, realizada pela empresa de softwares e soluções “Nibo”, destacou o “Panorama Completo dos Softwares Contábeis em 2016”, avaliando a empresa com a nota média de 8,2.

Ao todo, foram mencionados 48 softwares pelo Panorama, traçando um perfil detalhado dos 11 mais citados pelos 936 usuários contábeis que participaram da pesquisa em todo o País. No ranking por recomendação, a pergunta feita aos entrevistados foi: “De 0 a 10, qual a probabilidade de você recomendar esse software para um amigo?”, dando a liderança a Fortes Tecnologia.

primeiro_lugar_capafacebook

Para José Carlos Fortes, presidente da Fortes Tecnologia, o resultado da pesquisa traz o orgulho e também a responsabilidade em se relacionar cada vez mais com o cliente. “É uma honra e um reconhecimento que o mercado nos coloca, pois sabemos que se trata de uma pesquisa realizada com usuários do sistema contábil.

Ser recomendado por quem nos usa, é sempre a melhor e maior propaganda. Agora, temos a responsabilidade de manter a nossa excelência, focando no relacionamento estreito que já temos com nosso cliente”, destacou o presidente.

Perfil dos participantes

O sistema contábil deve ser uma ferramenta que contribua com a gestão do escritório, trazendo integração, agilidade e praticidade aos processos. Não é à toa que os dois principais critérios de escolha para decidir qual software contábil adotar apontados pelos contadores foram: “uma maior aderência às necessidades internas” (22,8%) e “simplicidade de uso” (19,1%); ficando na frente do fator “preço” (16,2%).

Dentre os que participaram do Panorama, 78% eram homens. A região sudeste representa mais de 50% do total da amostra analisada e, em relação à idade, 60% dos respondentes possuem entre 30 e 49 anos. Do Ceará, o número de participantes corresponde a 2,6% da totalidade.

Quase metade dos usuários que responderam à pesquisa trabalham na área contábil das empresas onde atuam ou são sócios delas. Essas empresas, em sua maioria, são compostas por uma a quatro colaboradores.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de fevereiro e 11 de abril do ano passado e divulgado somente este ano. Os entrevistados responderam a um formulário que foi disponibilizado em uma plataforma de pesquisas na internet, usando a metodologia do Net Promoter Score (NPS), que mede o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores.

Para realizar a pesquisa, foram levados em consideração os seguintes aspectos: Avaliação geral; Processo de implementação; Suporte e pós-vendas; Atualização e erros do sistema; Avaliação por módulo; e Principais pontos fortes e pontos fracos.

Quer conferir a pesquisa completa? Então, basta clicar aqui.

 

Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!