Fortes Tecnologia em pauta: eSocial – Sua empresa está preparada para esse desafio? (Portal ERP)

Fortes Tecnologia em pauta: eSocial – Sua empresa está preparada para esse desafio? (Portal ERP)
< 1 minute

Destacando os impactos do eSocial nas empresas e como elas podem se preparar, o Portal ERP – um dos principal portais de conteúdo, serviços e relacionamento, na área de Tecnologia da Informação com enfoque em sistemas de gestão empresarial – publicou, nesta quinta-feira (10), um artigo exclusivo do presidente da Fortes Tecnologia, José Carlos Fortes.

Artigo exclusivo no Portal ERP

Veja parte da matéria escrita pelo presidente e clique abaixo para ver a matéria completa no Portal ERP:


Após alguns anos de projeto, o eSocial começa a sair do papel para cumprir o objetivo de unificar, de maneira informatizada, o envio de informações do empregado pelo empregador ao Governo Federal, aumentando o controle do poder público por conta da garantia dos dados atualizados.

Desde o dia 1º de agosto o ambiente de teste do sistema está liberado a todas as empresas do País. A adoção obrigatória começa a ser exigida em 1º de janeiro de 2018.

Ainda que esse período de adaptação cause aparentes desconfortos nos processos de algumas empresas, acredito que, em médio prazo, o eSocial vai desburocratizar as relações dos empregadores com o Fisco no Brasil. Para os que almejam por uma transição mais fluida, sugiro seis boas práticas.

Acompanhe as seis boas práticas na matéria completa postada no Portal ERP.

Saiba mais sobre o eSocial

eSocial  é um projeto do Governo Federal e um instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional.

Responsável por causar muita dor de cabeça, ele é um projeto do Governo Federal, que também envolve a Receita Federal, Ministério do Trabalho, INSS e a Caixa Econômica Federal.

Super KIT do Recrutamento e Seleção 2024
ebook-difal
banner-artigos-carga-tributaria-brasileira
Calendário do RH e DP 2024
Não perca mais nenhuma novidade!

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro das novidades!