Gestão contábil Gestão de pessoas

Fortes Tecnologia em Pauta: “Ambiente mais amigável e produtivo” (Jornal O Povo)

Escrito por Karina Souza

Em destaque no jornal O Povo deste domingo (7), Clavius Tales, sócio e diretor de desenvolvimento da Fortes Tecnologia, destacou a importância de aderir a flexibilidade de horário, aumentando a produtividade no trabalho.

“Tem pessoas que gostam de começar a trabalhar cedo porque rendem melhor, outras produzem mais à tarde, momento no qual têm mais energia ou criatividade”, disse o diretor.

Clavius Tales, 43, sócio e diretor de desenvolvimento da Fortes Tecnologia em Sistemas, afirma que há cerca de 10 anos sua empresa adere à flexibilidade de horário.

No dia a dia, o colaborador faz sua própria agenda, exceto em setores de atendimento ao público ou suporte ao usuário, quando a presença do profissional é constantemente solicitada.

Ainda assim, é possível avisar com antecedência e fixar um horário diferente para entrar e sair em determinado dia.

“Tem pessoas que gostam de começar a trabalhar cedo porque rendem melhor, outras produzem mais à tarde, momento no qual têm mais energia ou criatividade”.

Esta última, acrescenta, imprescindível para quem atua em uma empresa de Tecnologia da Informação (T.I.), onde são desenvolvidos softwares, por exemplo.

Rotina no trabalho

Quem trabalha nos setores internos, afirma Tales, não tem hora definida para entrar nem para sair. “Se o cara quer consertar o carro, vai sem problema nenhum, depois ele recupera (o tempo perdido). Se quer emendar feriado, ele folga e recupera posteriormente.

Só em dias de reunião que não dá pra faltar”. A maleabilidade no trabalho, garante o empresário, tem como vantagem a retenção de talentos, já que os profissionais tendem a ficar mais motivados e se mantêm na empresa.

Ainda que a maioria deles ainda prefira estabelecer uma rotina de horários para se guiar. A “possível” desvantagem, pondera, é necessitar da presença de um colaborador em determinado horário e não encontrá-lo.“Mas isso é algo bem residual”.

Para ver a matéria completa, basta acessar em “Ambiente mais amigável e produtivo“.

Gostou do nosso conteúdo? Quer receber mais informações sobre sua área de atuação?

Então, faça o cadastro em nossa newsletter e receba todas as últimas notícias da areá contábil, de pessoas e do mundo corporativo em seu e-mail, basta se inscrever acima e cadastrar seu e-mail!

Sobre o autor

Karina Souza

Deixar comentário.

Compartilhar