Fortes Fiscal

Fortes Fiscal e a IN 54/2016

Escrito por Fortes Tecnologia

Atendendo as necessidades da IN 54/2016 da SEFAZ/CE e suas alterações quem obrigam as empresas do Simples Nacional, Produtor Rural e Outros a entregarem o arquivo SPED ICMS, liberamos na versão 6.82.0.1 do Fortes Fiscal as adequações necessárias.

O que mudou?

A empresa poderá escolher se deseja informar os itens dos documentos de entrada, ela precisará informar no histórico do estabelecimento que informa itens e somente na entrada será obrigatório. Na saída ficará facultado ao usuário a informação.

1

Visto a mudança que ocorrerá na IN conforme já antecipado pela SEFAZ/CE para as empresas do Simples Nacional, na geração do arquivo SPED o usuário escolherá se deseja informar as entradas com ou sem item. Atualmente, o sistema não gera as saídas, com base na definição da IN que estabelece que a informação é facultativa.

1

É importante lembar que somente quando o usuário escolher informar as entradas sem itens, automaticamente os documentos de entrada serão gerados para o SPED como situação 08 (Documento emitido com base em Norma Especifica) conforme orientações da SEFAZ.

Sobre o autor

Fortes Tecnologia

3 comentários

    • Sr. Josué, o sistema só realiza essa mudança para as empresas que estão desobrigadas de enviar os itens dos documentos fiscais, ou seja as empresas do Simples Nacional. As empresas do regime outros precisam informar os itens dos documentos fiscais.

  • BOA TARDE. O SISTEMA ESTA EXPORTANDO PARA O CONTABIL, VALOR MAIOR QUE O FATURAMENTO DA EMPRESA. E O CHAT NAO ESTA FUNCIONANDO.

Deixar comentário.

Compartilhar